PRECISAMOS DA SUA AJUDA PARA TORNAR PORTUGAL NUM PAÍS MAIS ACOLHEDOR

Registo de casa

Vantajosas para ambos. Você pode conviver uma nova cultura, ajudando uma pessoa a construir o seu novo projeto de vida no nosso país e tornar-se numa pessoa mais consciente e ativa.

O seu convidado irá viver numa casa segura e acolhedora, podem tornar-se amigos, pode praticar a língua portuguesa e ter a possibilidade de ter uma melhor integração na nova sociedade.

Nós iremos acompanhá-lo em todas as etapas, assumindo a responsabilidade em primeiro lugar de selecionar um refugiado que seja compatível com as suas características.

Abra as portas da sua casa e mude a vida para melhor, para você, para a sua família e para o refugiado: muitos portugueses já o estão a fazer!

Faça voluntariado connosco!

Faça parte da equipa do Refugees Welcome Portugal, e assuma um papel
ativo na criação de uma sociedade mais inclusiva!
Com a sua dedicação, compromisso e um pouco do seu tempo,
podemos construir uma cultura de boas vindas, fazendo com que quem chegue em busca de um lugar seguro para continuar a sua vida encontre
em Portugal a oportunidade de o fazer.

Pode ajudar de diferentes formas:
1) Criando um grupo local de Refugees Welcome na sua cidade, se ainda não existir;
2) Organizando eventos de sensibilização e angariação de fundos para o projeto, na sua cidade;
3) Tornando-se voluntário numa das equipas já existentes!

Mentores

Tornar-se mentor de um refugiado irá ajudar no acolhimento e integração do mesmo na sociedade portuguesa. Cada mentor irá tentar dar resposta a uma necessidade de um refugiado (procura de casa, procura de emprego, prática da língua portuguesa, curso universitário, etc).

Além disso, o processo de mentoria também dá oportunidade para que haja troca de culturas, troca de línguas, de conhecimento, de experiências de vida e acima de tudo permite ao refugiado contactar diretamente com a sociedade portuguesa e aumentar a sua rede social.

Se acha que poderá dar apoio desta forma, pode registar-se aqui fazendo o seu registo no separador mentores e depois deverá escolher a nossa entidade Refugees Welcome Portugal em Lisboa ou Porto.

Onde estamos?

Porto

Lisboa

Porto
Lisboa
  • Kelli Voluntária

    Os refugiados são seres humanos, assim como nós, com esperanças e sonhos, porém viram e sofreram o pior da negligência humana. Espero mostrar um pouco da bondade humana.

  • Acílio Voluntário

    Porque entregarmos o nosso todo a quem mais necessita, nunca é demais. Fá-lo e verás maravilhas acontecer.

  • Maria Voluntária

    Ver pessoas sorrir e agradecidos pelo que fizeste por elas enche-me o coração e faz-me querer fazer ainda mais, melhor e com mais força!

É uma associação?

Trabalha com refugiados ou requerentes de asilo? Precisa de esclarecer alguma dúvida? Tem interesse em fazer uma parceria? Então entre em contato connosco!

São várias as associações e ONGs que cooperam com o Refugees Welcome. Através da partilha de boas práticas e contactos tem sido possível colmatar falhas e evitar a duplicação de trabalho.

Acreditamos que a criação de uma rede de contactos facilita o trabalho e a comunicação num meio onde, muitas vezes, as dúvidas e as dificuldades são as mesmas.

A experiência diz-nos que é através da partilha de informação e da criação de uma rede segura de parcerias que é possível colaborar em torno de uma causa comum.

Caso seja uma associação que partilhe da nossa filosofia e trabalhe ativamente com refugiados, contacte-nos em ola@refugees-welcome.pt